Pular para o conteúdo principal

Barreira

Quando se olha 
Quando se observa 
Aqueles ao seu redor com certa indiferença ou não, afeto ou desafeto, como se estivessem ou não estivessem la, percebemos
Percebemos o quão sozinhos estamos.
Longe uns dos outros, distantes por mais próximos que estejamos.
Por maior que seja o afeto ou não, pouco nos importamos
Não nos importando ou simplesmente não imaginando 
Não imaginando o que outros sentem ou não sentem
Se estão felizes ou infelizes
Se "sim"; por que ? se "não"; por que ?
Se sofrem ?
Se "sim"; por quem sofrem ?, sob quais motivo ? 
Se "não";  me explique como ?
Estamos juntos 
Mas separados por essa barreira
Incompreensão!
Ignorância
Arrogância
Desafeto
Amor próprio
Separados pela barreira da nossa incompreensão
Estamos Sós !!!



Todos os dias vemos pessoas e mais pessoas na rua, cada qual com suas motivações e anseios, virtudes ou não, com seus fantasmas assombrando seu presente.
Mas você nunca se pergunta o que tanta gente faz ai ? o que pensam ? o que sentem ?
Será que são por dentro os mesmos que por fora nessa casca fútil ?
Nunca tentamos entender os sentimentos do próximo mesmo que esse próximo não seja próximo, por que ?
me diga 
Só por que não é do nosso interesse ? ou  por que não nos diz respeito ?
Ou simplesmente por que temos nossos próprios problemas para nos preocupar ?
É tão mais importante do que o dos outros assim ?
Juntos!, estamos sós

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Previsão

Qual é a previsão ? Quando ocorrerá ? Quando algo vai dar certo, ou errado ? Aguarde!!! A  cada dia sua aflição aumenta, minha aflição. Seus dias se vão, e você se pergunta, quando, quando? A dor de não saber, de não conseguir, de não ter mais vontade!! Essa raiva, essa agonia se prolonga. Coisas fúteis não me alegram, um objetivo, uma meta talvez, quem sabe! É medo, medo de errar, de aprender, de correr atrás. Sou fraco e cansado, enojado seria mais apropriado. Tenho que descobrir, a verdade, o propósito; mas quando ?

Respire fundo, só respire

 As vezes passamos de um limite, uma dor que dói sem doer, algo indescritível. Palavras nem sempre são suficientes, só queria me sentir bem, me sentir realizado, conversar. As vezes estamos tão destruídos que não sobra mais nada, nem a dor que lhe acompanhou a tanto tempo sobra, e por fim, nada de fato importa. Seria eu ingrato por querer mais ? realmente não sei, aparentemente a realização não é uma formula fixa, felicidade não se vende no mercadinho da esquina. Estou cansando, muito cansado, não tem ideia do quanto, meu corpo esta pesado, minha mente turva, quero descansar, ar, eu quero ar.  De verdade, não sei o que fazer!

Amigos *-*

Amigos, Amigos, tão reais quanto... Sei la eles nos modificam a toda hora, as vezes estamos de mau humor e nos alegramos pela simples presença deles, as vezes estamos bem e de alguma forma ficamos depre a sua presença, mas não que seja culpa deles, mas sim nossa culpa. * * Mas o fato é que amigos de verdade são pra sempre, estão aqui pra nos alegrar a cada dia da nossa vida, seja um amigo real do seu dia-dia ou um amigo virtual , não importa, o fato de vc se sentir querido por alguem ja basta pra alegra seu dia, pelo menos comigo é assim =D * * A cada dia conheço + e + pessoas mas tem pessoas que marcam a nossa vida, essas realmente ficam conosco para sempre, não importa se elas se forem elas estarão sempre conosco * * O fato é... fazemos amigos e amigos conhecemos pessoas e pessoas, mas tem algumas que nos marcam =D